Decidimos então contar aqui esta história e ideia genial de uma mãe, Kristina Watts, que mora em Washington, e que compartilhou no Facebook:
Quando a sua filha Emerson, de três anos, começou a exigir brinquedos, e em vez de dizer ‘não’ ou ceder (porque nem com intermináveis “NÃOS” resultava) – Kristina Lembrou-se de pedir, que ela pousasse para uma foto, que seria enviada para Pai Natal, com o brinquedo que gostaria de ter.
No meio de mais uma birra ela parou por um segundo, comentou com a filha, sobre o que ela estava a apontar e disse: “Vamos tirar uma foto com isto e enviar para o Pai Natal, para que ele saiba o que queres! Ou então, também podes enviá-la para o avô, Tia ou quem quer que seja, e se quiser enviar ao pai natal para dar a outra criança que precise também enviamos. Depende totalmente de ti e pode ser diferente a cada vez.”
Kristina, mãe de três filhos, escreveu: ‘Mais uma vez, a memória da câmera está cheia de fotos da Emerson com todas as coisas que ela deseja para o Natal.
Porque é o truque para os pais, mais incrível de todos os tempos e até hoje sabe-se que já impediu muitos colapsos!
Ela continua: “As nossas idas à loja costumavam ser muito mais dolorosas nesta época do ano. Os brinquedos estão com toda a força nas prateleiras… e é claro que os meus filhos querem tudo”.
“Obviamente eu adoraria ter filhos doces, bem-educados, não gananciosos e tranquilos, que não pedem todas as coisas… mas eu não tenho.
Agora… se vocês têm filhos como os meus… que querem as coisas incríveis e brilhantes que enchem as lojas, shoppings, super mercados e praticamente qualquer lugar que vá nesta época do ano, isso é para si. Tirar uma foto. É simples assim.”
A mãe revelou que a filha então sorri, diz queijo, pede para ver a foto e depois larga o brinquedo e afasta-se.
“É mágico. Sem lágrimas. Sem acessos de raiva (por qualquer um de nós). E ela se esquece de todos eles em minutos.”
A mãe disse que acredita que a abordagem funciona tão bem porque as crianças acabam por se sentir ouvidas. E que não está a prometer todos esses brinquedos, nem ela os receberá todos. É só esperança e alegria.
https://bbarc7.pt/produtos-categoria/natal/